Saúde
Foto Divulgação Assessoria

Da assessoria – Inaugurada em outubro de 2013, a unidade do CEONC Hospital do Câncer de Francisco Beltrão comemora, nesta quinta-feira (28), oito anos de funcionamento. Segundo o médico oncologista Reno Paulo Kunz, um dos fundadores e diretor técnico médico, o objetivo da presença estrutura do hospital no Sudoeste sempre foi facilitar o acesso a um serviço de excelência e especializado em oncologia para a população da região.

“Sabemos o quanto é importante para os pacientes ter um tratamento oncológico completo e próximo de suas casas. Por isso, desde 2013, mantemos nossa unidade à disposição dos municípios que compõem a região Sudoeste do Estado fazendo um trabalho focado na prevenção e no tratamento médico adequado”, explica o doutor Reno Kunz.

Atualmente, em Francisco Beltrão, o Hospital consegue atender os pacientes na totalidade, oferecendo desde o diagnóstico com exames até o tratamento, em seu tripé cirúrgico, quimioterápico e radioterápico.

“Isso evita deslocamentos e desconfortos, principalmente em relação à radioterapia que foi uma das grandes conquistas do Sudoeste. Hoje, o acelerador linear funciona todos os dias atendendo os pacientes, pois o tratamento exige sessões diárias. Antes era muito grande o número de pessoas que precisava se deslocar até Cascavel. Com o serviço de radioterapia em Francisco Beltrão, geramos muito mais conforto e qualidade de vida”, ressalta Reno.

O corpo clínico do CEONC conta com profissionais qualificados, experientes e em constante atualização. Para o doutor Reno, esse é o padrão do Hospital. “Temos profissionais de excelência, com um olhar humanizado, focados em entender cada paciente buscando o tratamento personalizado para alcançar o melhor resultado. Esse é o formato do CEONC em Cascavel e no Sudoeste, sempre prezando por uma Medicina atualizada e humana”, destaca o diretor técnico médico.

Além disso, em Francisco Beltrão, o Hospital proporciona um ambiente para a formação de novos médicos. Em parceria com o curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), os futuros médicos, que estão sendo formados, já são inseridos em espaços de aprendizagem para que estejam qualificados para servir a população quando exercerem a profissão.

“Para nós é um orgulho muito grande ter o CEONC de Francisco Beltrão se aproximando de uma década de funcionamento. Nosso agradecimento a todos que fazem parte dessa história e uma menção especial a atual gestão municipal de Beltrão, cuja parceria tem sido determinante para que os atendimentos sigam em ampliação em benefício da nossa população”, finaliza o diretor técnico médico, doutor Reno Paulo Kunz.