Foto Eduardo Hermes
Mais de mil torcedores estiveram no estádio Anilado na tarde deste domingo (8) para ver o União na abertura da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Diante de um velho conhecido, a equipe beltronense teve muita dificuldade, protagonizou falhas inacreditáveis, mas contou com o faro de gol de Marcelo Régis para alcançar a vitória.
O jogo foi bastante movimentado e logo aos 9 minutos do primeiro tempo o União abriu o placar depois que Emerson pegou rebote dentro da área e finalizou rasteiro para as redes. Com mais posse de bola e aparentemente tranquila, a equipe beltronense trocava passes e dava o ritmo do jogo, mas aos 17 minutos Léo tentou cortar cruzamento que veio do lado direito de ataque do Iraty e acabou mandando contra a própria meta, marcando gol contra e igualando o placar. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, porém com poucas chances de gol dos dois lados. Aos 39 minutos aconteceu algo inesperado, depois que a bola foi lançada no ataque do Iraty e o lateral direito do União Vitinho tentou chutá-la mas furou e Douglas pegou a sobra batendo na saída do goleiro Guilherme e virando o jogo. A falha não chegou a abalar os donos da casa que reagiram aos 45 minutos com Jefferson que aproveitou rebote para empatar em 2 a 2 e levar o resultado para o intervalo.
Depois de um primeiro tempo muito agitado, a segunda etapa não foi diferente, e logo aos 45 segundos da etapa final, Marcelo Régis recebeu bom passe Sorbara e cara a cara com o goleiro Alef deu uma cavadinha, marcando um belo gol, e virando o placar para 3 a 2. Quando parecia que o segundo tempo seria mais tranquilo, foi a vez do goleiro Guilherme falhar feio aos 11 minutos, depois que tentou afastar um cruzamento e socou a bola nos pés de Romário que bateu para o gol vazio e empatou novamente, agora em 3 a 3. Desta vez a reação do União foi ainda mais rápida e após cruzamento de Higor do lado esquerdo, Marcelo Régis ganhou no alto e cabeceou para o fundo das redes fazendo 4 a 3 aos 13 minutos.
Depois de tantos sustos o União soube controlar o jogo, administrou bem a vantagem e conseguiu garantir os três pontos dentro de casa. Nesta quarta-feira (10) o União volta a jogar em casa, pela segunda rodada contra o PSTC de Cornélio Procópio que estreou diante do Apucarana e acabou derrotado em casa por 5 a 1.
Iraty jogou com atletas irregulares
Antes mesmo da partida ser iniciada, o técnico do Iraty Wagner Oliveira confirmou à reportagem da Rádio Educadora, que apenas três atletas da equipe estavam inscritos no BID da CBF e portanto os outros 11 que participaram do jogo estavam irregulares. Ciente da infração, a diretoria do Iraty resolveu arriscar, mesmo sabendo que será punida com a perca de seis pontos e ainda corre o risco de sofrer sanções administrativas. Além disso, na próxima rodada o Iraty deverá perder por W. O na sua própria cidade, isso porque seu estádio Coronel Emilio Gomes passa por reformas e o clube não indicou outro lugar para atuar diante do Prudentópolis. Como após dois W.O a equipe é eliminada da competição, o Iraty fez questão de jogar em Francisco Beltrão para ter direito ao W.O em casa nesta quarta-feira (10). Quanto ao União, ao que tudo indica, a equipe beltronense não deverá perder os pontos conquistados diante do Iraty mas resta aguardar a decisão do Tribunal Deportivo.
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.