Esportes

União vence Iraty na estreia da Divisão de Acesso

Foto Eduardo Hermes

Mais de mil torcedores estiveram no estádio Anilado na tarde deste domingo (8) para ver o União na abertura da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Diante de um velho conhecido, a equipe beltronense teve muita dificuldade, protagonizou falhas inacreditáveis, mas contou com o faro de gol de Marcelo Régis para alcançar a vitória.

O jogo foi bastante movimentado e logo aos 9 minutos do primeiro tempo o União abriu o placar depois que Emerson pegou rebote dentro da área e finalizou rasteiro para as redes. Com mais posse de bola e aparentemente tranquila, a equipe beltronense trocava passes e dava o ritmo do jogo, mas aos 17 minutos Léo tentou cortar cruzamento que veio do lado direito de ataque do Iraty e acabou mandando contra a própria meta, marcando gol contra e igualando o placar. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, porém com poucas chances de gol dos dois lados. Aos 39 minutos aconteceu algo inesperado, depois que a bola foi lançada no ataque do Iraty e o lateral direito do União Vitinho tentou chutá-la mas furou e Douglas pegou a sobra batendo na saída do goleiro Guilherme e virando o jogo. A falha não chegou a abalar os donos da casa que reagiram aos 45 minutos com Jefferson que aproveitou rebote para empatar em 2 a 2 e levar o resultado para o intervalo.

Depois de um primeiro tempo muito agitado, a segunda etapa não foi diferente, e logo aos 45 segundos da etapa final, Marcelo Régis recebeu bom passe Sorbara e cara a cara com o goleiro Alef deu uma cavadinha, marcando um belo gol, e virando o placar para 3 a 2. Quando parecia que o segundo tempo seria mais tranquilo, foi a vez do goleiro Guilherme falhar feio aos 11 minutos, depois que tentou afastar um cruzamento e socou a bola nos pés de Romário que bateu para o gol vazio e empatou novamente, agora em 3 a 3. Desta vez a reação do União foi ainda mais rápida e após cruzamento de Higor do lado esquerdo, Marcelo Régis ganhou no alto e cabeceou para o fundo das redes fazendo 4 a 3 aos 13 minutos.

Depois de tantos sustos o União soube controlar o jogo, administrou bem a vantagem e conseguiu garantir os três pontos dentro de casa. Nesta quarta-feira (10) o União volta a jogar em casa, pela segunda rodada contra o PSTC de Cornélio Procópio que estreou diante do Apucarana e acabou derrotado em casa por 5 a 1.

Iraty jogou com atletas irregulares

Antes mesmo da partida ser iniciada, o técnico do Iraty Wagner Oliveira confirmou à reportagem da Rádio Educadora, que apenas três atletas da equipe estavam inscritos no BID da CBF e portanto os outros 11 que participaram do jogo estavam irregulares. Ciente da infração, a diretoria do Iraty resolveu arriscar, mesmo sabendo que será punida com a perca de seis pontos e ainda corre o risco de sofrer sanções administrativas. Além disso, na próxima rodada o Iraty deverá perder por W. O na sua própria cidade, isso porque seu estádio Coronel Emilio Gomes passa por reformas e o clube não indicou outro lugar para atuar diante do Prudentópolis. Como após dois W.O a equipe é eliminada da competição, o Iraty fez questão de jogar em Francisco Beltrão para ter direito ao W.O em casa nesta quarta-feira (10). Quanto ao União, ao que tudo indica, a equipe beltronense não deverá perder os pontos conquistados diante do Iraty mas resta aguardar a decisão do Tribunal Deportivo.

 

 

Compartilhe: