Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Adolfo Pegoraro

Depois da surpreende goleada sobre o Rio Branco no meio de semana por 4 a 0, o União tem um novo desafio neste domingo (10) quando enfrenta o Londrina no Estádio do Café as 16h. Neste momento da competição as duas equipes estão na parte de baixo da tabela, lutando contra um possível rebaixamento para a Segunda Divisão.

Pelo lado da equipe beltronense a expectativa é de que os jogadores mantenham a disposição demonstrada contra o Rio Branco, onde a equipe lutou do início ao fim, conseguindo merecidamente a vitória expressiva. O esquema tático com dois zagueiros, pelo menos no primeiro tempo, funcionou e provou que é possível jogar ofensivamente, até porque Schwenck foi muito bem como centroavante, Max e Welisson cadenciaram bem o jogo no meio, e Casimiro parece ter se encontrado na zaga ao lado de Spice. Mostrando maior equilibrio entre ataque e defesa, a atuação da equipe de Ivair Censi dá confiança ao torcedor de que é possível evitar o rebaixamento, mas a postura deve ser mantida e jogar só na defensiva, por uma bola, não deu certo antes e não deve ser repetido agora.

O Londrina não vive um dos seus melhores momentos, mas nunca deve ser subestimado, principalmente jogando no Café. A decepcionante campanha no primeiro turno e na abertura do returno custaram o emprego do técnico Ricardinho, que agora dá lugar para Marquinhos Santos. O novo treinador foi apresentado nesta sexta-feira (9) e não teve muito tempo para conhecer seus jogadores ou implantar alguma mudança efetiva na parte tática, por isso deve arriscar tudo na parte psicológica para vencer o União. O desleixo e o desinteresse no estadual agora viraram preocupação contra o vexame de um eventual rebaixamento, e a vitória será buscada a todo custo neste domingo.

O União deve iniciar o jogo com Marcos Paulo, Julio Lopes, Casimiro, Spice e Tiaguinho. Sorbara, Sato, Max, Vitor Feijão e para o ataque Rafinha e Schwenck. Técnico: Ivair Censi.

O Londrina vem definido assim:  César; Matheuzinho, Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi (Rodrigo Figueiredo) e Romisson; Wesley, Carlos Henrique e Marcelinho (Thiago Primão). Técnico: Marquinhos Santos .

 

Confira os jogos da rodada:

 

Sábado

Atlético x Rio Branco

Paraná x Cascavel

 

Domingo

Cianorte x Maringá

Londrina x União

Prudentópolis x Toledo

Coritiba x Foz do Iguaçu