Esportes

União sofre, mas vence PSTC de virada

Foto Lucas Maciel/PP News

Pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Clube Esportivo União recebeu no estádio Anilado na noite desta quarta-feira (10) o PSTC de Cornélio Procópio, e diante de um bom público, conquistou sua segunda vitória na competição. Assim como na estreia a vitória foi sofrida e após sair atrás do placar na primeira etapa, a equipe beltronense reagiu bem e fez um ótimo segundo tempo, garantindo os três pontos. 

Mais de 900 torcedores estiveram no estádio Anilado na noite desta quarta-feira (10), e para aqueles que esperavam uma goleada, já que o PSTC levou 5 a 1 na estreia em casa diante do Apucarana, se surpreenderam ao ver uma equipe muito leve e que explorou bem as chances de contra ataque no primeiro tempo. Fechada e sem levar sustos, a zaga do PSTC não permitiu boas investidas do ataque do União no primeiro tempo. Aos 28 minutos Felipe Renan finalizou da entrada da grande área e o goleiro Guilherme até espalmou, mas foi mole no lance e a bola acabou entrando. Desorganizado no meio de campo, o União não soube trabalhar a posse de bola e foi para o intervalo em desvantagem. Na volta para o segundo tempo foi nítida a melhora no sistema tático, e  as mudanças do técnico Rafael Andrade surtiram efeito logo aos 10 minutos quando Samuel desviou cruzamento de cabeça e deixou tudo igual no marcador. Apesar de estar melhor e correr poucos riscos, o União só conseguiu a virada aos 42 minutos depois que Flávio aproveitou rebote dentro da pequena área e finalizou para garantir a virada de 2 a 1. 

Agora com seis pontos em dois jogos, o União ocupa o terceiro lugar na classificação, com a mesma pontuação de Prudentópolis e Apucarana que levam vantagem no saldo de gols e número de gols marcados. No próximo domingo (14), o União fará seu primeiro jogo fora de casa, em Guarapuava contra o Batel. 

Compartilhe: