Esportes
Foto Lucas Maciel/PP News

A estreia do União na abertura do Parananese 2020 não foi a esperada e diante dos aspirantes do Athletico, a equipe beltronense foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Na próxima quarta-feira (22) o desafio será fora de casa contra o Toledo, a partir das 20 horas. 

O jogo 

Diante de quase 3 mil torcedores o União recebeu o atual campeão paranaense na tentativa de marcar os primeiros pontos logo na abertura do campeonato, mas diante de uma equipe muito jovem o União pecou nos detalhes e pelo menos duas falhas individuais contribuíram para a derrota. O primeiro gol saiu dos pés de Pedrinho depois que Samuel saiu jogando errado e após dois chutes a bola sobrou para o camisa nove abrir o marcador aos 12 da primeira etapa. Sem intensidade e sem transição da defesa para o ataque, o União fez um primeiro tempo tímido enquanto o Athletico jogou solto. 

Na segunda etapa o azulão voltou com postura agressiva e pressionou o Furacão até que com um toque de sorte Léo finalizou forte de fora da área e o goleiro Anderson espalmou para dentro do próprio gol, falhando feio e cedendo o empate aos 9 minutos do segundo tempo. Apesar de continuar melhor o União não aproveitou o momento e caiu de produção e fisicamente. Aos 30 minutos após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Samuel afastou de cabeça, mas Léo tocou para trás e a bola sobrou para Pedrinho mandar para as redes. Sem conseguir acompanhar o ritmo da jovem equipe atleticana, o União caiu ainda mais de produção, mas ainda assim teve uma chance clara de gol com Douglas que fez uma bela jogada pela esquerda mas demorou demais para concluir e acabou perdendo a bola. O Athletico não perdoou e aos 42 Kleiton passou por dois marcadores dentro da área e com categoria tocou na saída de Marcos Paulo, fechando o placar em 3 a 1. O Athletico volta a jogar no meio da próxima semana, em casa contra o PSTC, e o União joga novamente em Francisco Beltrão somente no dia 29 de janeiro, também contra o PSTC.