Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Lucas Maciel

Na noite desta quarta-feira (7) o União recebeu o Rio Branco pela segunda rodada da Taça Caio Júnior e aplicou uma goleada de 4 a 0 na equipe de Paranaguá. Com o resultado a equipe beltronense deixa a lanterna e esboça uma reação contra o rebaixamento, mas na próxima rodada terá pela frente o Londrina no Estádio do Café, enquanto o próximo jogo em casa será no dia 18 s março contra o Toledo.

O técnico Ivair sabia que tinha que promover mudanças no time e decidiu tirar um dos três zagueiros deixando Casimiro e Spice e colocando Vitor Feijão para a armação. Desde o primeiro minuto o União foi mais ofensivo e aos 18 minutos Welisson foi puxado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade que foi convertida na cobrança de Schwenck. A partir daí o Rio Branco se atirou pra cima mas não conseguiu furar a marcação ou criar chances de perigo.

No segundo tempo o Rio Branco voltou a pressionar, mas o União soube cadenciar a partida. Aos 25 minutos Ivair sacou Vitor Feijão e colocou Felipe de terceiro zagueiro, dando mais liberdade para Sato que deixou de ser volante de marcação pra virar meia de ligação. Deu certo, já que aos 27 minutos Sato fez linda jogada chapelando o marcador e tocando na saída do goleiro para marcar 2 a 0. Apenas três minutos mais tarde Sato apareceu bem de novo ao aparecer de frente para o gol e finalizar rasteiro de perna esquerda aumentando para 3 a 0.

Os visitantes sentiram o golpe e o União retomou a confiança. Já com o adversário entregue, aos 42 Júlio Lopes cruzou rasteiro na medida para Lucas Vieira desviar de primeira e fechar o placar em 4 a 0. Muita festa dos torcedores ao fim do jogo já que a vitória foi merecida e mesmo não mostrando muita qualidade técnica, não faltou entrega e determinação para vencer e manter as chances de permanecer na primeira divisão.

O União terá pela frente Londrina (F), Toledo (C) e Prudentópolis (F) e precisa vencer pelo menos dois sei três jogos para escapar do rebaixamento.