Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Assessoria

Há quem diga que o futebol hoje em dia perdeu a graça, mas só quem acompanha de perto o Paranaense 2018 pode dizer que esta edição está sendo surpreendente. No primeiro turno teve o União vencendo o Paraná recém promovido para a Série A do Brasileirão, e também o Rio Branco com apenas uma vitória chegando à decisão após eliminar o Atlético na Arena. A equipe beltronense esteve muito perto por quase todo o campeonato de cair e foi presença constante nas últimas posições, porém chega na última rodada com chances reais de disputar a semifinal.

Vencer o já rebaixado Prudentópolis é obrigação para garantir a permanência na elite para 2019, até porque o Rio Branco com elenco desmontado e com salários atrasados não deve superar o Londrina que ainda briga por vaga, no Café, então o União depende só de si.

Os três pontos acima de tudo são uma questão de honra para um elenco que prometeu não cair, e que se cumprir a promessa abre as portas para um sonho maior no próximo ano, já que a diretoria poupou em 2018 para fazer sobrar em 2019 e aí sim investir pra valer e arriscar voos mais altos.

A partida entre União e Prudentópolis acontece hoje (21) as 21h45 com transmissão ao vivo da Educadora AM 1060 a partir das 21h direto do estádio Newton Agibert.