Esportes, Francisco Beltrão

De totalmente desacreditado para uma equipe com chances de classificar para as semifinais, o União fez o dever de casa e venceu o Toledo neste domingo no estádio Anilado por 2 a 0 com dois gols de Lucas Vieira.

Apesar de ainda estar na penúltima colocação na classificação geral, a equipe beltronense pega o Prudentópolis já rebaixado na última rodada, e como os confrontos entre as demais equipes beneficiam o azulão, basta vencer o último jogo que a permanência na elite estará garantida e de quebra se o Toledo perder para o Atlético, pode até ser que o União se classifique em segundo lugar e assim enfrente o Furacão na semifinal.

Diante do Toledo neste domingo (18) a equipe de Ivair Censi não teve uma grande atuação, mas aos 9 minutos da segunda etapa Lucas Vieira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti – na cobrança o próprio atacante converteu. Sem correr muitos riscos o União mostrou mais confiança e manteve o placar quando aos 40 minutos da etapa final, Willian passou por dois marcadores e lançou para Lucas Vieira que driblou o goleiro e bateu para o gol vazio garantindo a vitória.

O jogo decisivo conta o Prudentópolis será nesta quarta-feira (21) na casa do adversário as 21h45.

Confira os resultados:

União 2×0 Toledo

Rio Branco 3×1 Prudentópolis

Atlético 0x0 Londrina

Maringá 3×1 Cascavel

Foz 0x2 Paraná

Coritiba 1×0 Cianorte