Foto Assessoria
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), José Laurindo de Souza Netto, esteve em Francisco Beltrão nesta quarta-feira (09), quando foi recepcionado pelo prefeito Cleber Fontana, integrantes do Judiciário e do Ministério Público, advogados e outras lideranças. Ele participou de uma cerimônia no auditório do 21º Batalhão da Polícia Militar, quando foram oficializadas as parcerias com a prefeitura, Procon e Polícia Militar.
O Tribunal instalou na Comarca a Central de Medidas Socialmente Úteis (CEJUSC-PROCON) e o Núcleo de Mediação Comunitária (NUMEC-CEJUSC) no Batalhão da PM. Os dois projetos serão realizados em parceria com a prefeitura. Durante pronunciamento, o prefeito Cleber parabenizou o Tribunal pela iniciativa e colocou a estrutura da administração municipal para dar o suporte necessário para as ações.
O desembargador explicou que a Central de Medidas Socialmente Úteis busca resgatar o indivíduo através do fomento à solidariedade social. A ideia é aplicar penalidades que possam trazer benefícios diretos à comunidade e despertar a noção social de convívio que deve permear a cidade. “Vamos agilizar a resolução dos conflitos envolvendo consumidores e empresas, buscando satisfazer o jurisdicionado, que poderá ter seu problema resolvido de forma mais rápida, eficaz e segura, sem um processo litigioso”, disse.
Também enfatiza que com o Núcleo de Mediação Comunitária do 21º Batalhão da Polícia Militar procura-se evitar o escalonamento da violência, restabelecendo a ordem através da pacificação social. A PM vai auxiliar a resolução de conflitos, com a mediação. Foi realizado na Comarca, em setembro, o curso de formação em mediação judicial para policiais militares e membros do Procon, com 16 participantes, que foram certificados no evento.
Além do desembargador José Laurindo e do prefeito Cleber, também prestigiaram a cerimônia a vereadora Elenir de Souza Maciel, a Juíza Carina Daggios, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca, o Juiz Antônio Evangelista de Souza neto, coordenador adjunto do Centro, Camille Marques Dib Crippa, Promotora de Justiça, Major Rogério Pitz, Sub-comandante do 21º Batalhão da PM, Luiz Carlos D’Agositini Junior, presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil e Helena do Couto, diretora do Procon.
Assessoria PMFB
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.