Categorias: Francisco Beltrão

Tribunal de Justiça firma parcerias com Procon e Polícia Militar

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), José Laurindo de Souza Netto, esteve em Francisco Beltrão nesta quarta-feira (09), quando foi recepcionado pelo prefeito Cleber Fontana, integrantes do Judiciário e do Ministério Público, advogados e outras lideranças. Ele participou de uma cerimônia no auditório do 21º Batalhão da Polícia Militar, quando foram oficializadas as parcerias com a prefeitura, Procon e Polícia Militar.

O Tribunal instalou na Comarca a Central de Medidas Socialmente Úteis  (CEJUSC-PROCON) e o Núcleo de Mediação Comunitária (NUMEC-CEJUSC) no Batalhão da PM. Os dois projetos serão realizados em parceria com a prefeitura. Durante pronunciamento, o prefeito Cleber parabenizou o Tribunal pela iniciativa e colocou a estrutura da administração municipal para dar o suporte necessário para as ações.

Publicidade

O desembargador explicou que a Central de Medidas Socialmente Úteis busca resgatar o indivíduo através do fomento à solidariedade social. A ideia é aplicar penalidades que possam trazer benefícios diretos à comunidade e despertar a noção social de convívio que deve permear a cidade. “Vamos agilizar a resolução dos conflitos envolvendo consumidores e empresas, buscando satisfazer o jurisdicionado, que poderá ter seu problema resolvido de forma mais rápida, eficaz e segura, sem um processo litigioso”, disse.

Também enfatiza que com o Núcleo de Mediação Comunitária do 21º Batalhão da Polícia Militar procura-se evitar o escalonamento da violência, restabelecendo a ordem através da pacificação social. A PM vai auxiliar a resolução de conflitos, com a mediação. Foi realizado na Comarca, em setembro, o curso de formação em mediação judicial para policiais militares e membros do Procon, com 16 participantes, que foram certificados no evento.

Além do desembargador José Laurindo e do prefeito Cleber, também prestigiaram a cerimônia a vereadora Elenir de Souza Maciel, a Juíza Carina Daggios, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca, o Juiz Antônio Evangelista de Souza neto, coordenador adjunto do Centro, Camille Marques Dib Crippa, Promotora de Justiça, Major Rogério Pitz, Sub-comandante do 21º Batalhão da PM, Luiz Carlos D’Agositini Junior, presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil e Helena do Couto, diretora do Procon.

Assessoria PMFB

Solange Maciel

Matéria recentes

Carro capota na PR-182 em Francisco Beltrão

Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…

36 minutos atrás

Ventos fortes e tempestades deixam 22 mil unidades consumidoras sem energia; em Beltrão foram mais de 2.500

Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…

1 hora atrás

Condutor de veículo avança sinal vermelho em frente a viatura da PM e é preso por embriaguez

A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…

1 hora atrás

Vacina contra a gripe é liberada para toda população

Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…

2 horas atrás

Corpo de Bombeiros combate incêndio em estabelecimento no centro

Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…

2 horas atrás

Pedestre morre atropelado na PR-483 e veículo foge do local

Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…

2 horas atrás

This website uses cookies.