3º BPM
Foto Polícia Militar

Durante a manhã desta quarta-feira (06), equipes policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio das equipes do DEPATRAN, realizaram operação de fiscalização de trânsito na área central da cidade de Pato Branco.

As ações foram realizadas na Avenida Tupi, bairro Santa Terezinha, onde foram fiscalizadas cerca de 50 motocicletas, sendo 13 delas removidas ao pátio, e aplicadas 23 notificações de trânsito cabíveis, como conduzir veículo sem habilitação, documentação atrasada, escapamento irregular, dentre outras.

A fiscalização foi realizada com a participação de 4 Cadetes Policiais Militares, que se apresentaram na Unidade do 3º BPM para o início do estágio operacional, etapa do Curso de Formação de Oficiais sediado em São José dos Pinhais.

O enfoque da blitz é mobilizar esforços a fim de orientar os condutores e passageiros para prevenir infrações de trânsito, acidentes e mortes.

A Polícia Militar orienta: Ao se deparar com uma blitz de trânsito ou abordagem policial, reduza a velocidade do seu veículo, desligue o som do carro, abaixe os vidros e siga as orientações do agente de trânsito como estacionar no local indicado por ele e apresentar as documentações solicitadas, contribuindo assim para a segurança de todos.