Sudoeste
Fotos Polícia Militar

Três homens armados e encapuzados praticaram um assalto no inicio da madrugada desta quarta-feira (20) na rodovia BR-373, área rural do município de Coronel Vivida.

Conforme a Polícia Militar, a vítima de 32 anos relatou havia carregado 10 caixas de vinho oriundo  da Argentina em seu veículo van I/Ford Transit na cidade de Marmeleiro e que durante deslocamento para a cidade de Curitiba, entre os municípios de Coronel Vivida e Mangueirinha, ao ceder passagem para o veículo VW/Gol, este emparelhou junto a sua van. Ele disse que três ladrões encapuzados portando pistolas anunciaram o assalto, efetuaram disparos e forçando-o a parar.

As equipes fizeram às buscas pela BR-158, no Distrito de São Roque do Chopim, município de Pato Branco e abordaram o veículo VW/Gol, ocupado por dois homens de 25 e 22 anos. Ele confirmaram o roubo, e no automóvel encontrada uma pistola calibre 380, com 4 munições intactas.

Na sequência, em diligências pela BR-373, foi localizada a Van abandonada em uma estrada vicinal, com um pneu furado e marcas de disparo de arma de fogo na porta do motorista, e ainda escondidas em um matagal aproximadamente 100 caixas de vinho.

Na sequência, na Comunidade São Bras, município de Vitorino, após buscas na residência do terceiro suspeito de 22 anos foi localizada uma pistola calibre 22 e um revólver calibre 38, 46 munições de diversos calibres e 16 caixas de vinho oriundas do roubo.

Os abordados foram encaminhados juntamente com o material aprendido a Delegacia da Polícia Civil.

O crime de roubo é tipificado no Artigo 157 do Código Penal – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.