Foto Reprodução
Um trem de passeio com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, nesta quinta-feira (13). O veículo saiu de Curitiba com destino a Morretes e ficou parado por cerca de dez horas.
A empresa responsável pelo passeio turístico, Serra Verde Express, afirmou que o trem conta com 22 vagões. O veículo parou por volta das 11h por causa dos galhos e árvores presentes nos trilhos — o local em que eles ficaram presos ficava a cerca de 15 quilômetros do destino.
A Serra Verde Express afirmou, em nota, que foram identificadas quedas de árvores no trajeto, o que alterou as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via.
“Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo. Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto”, disse a empresa.
O trem ficou parado perto da estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, em Morretes, e chegou na estação da cidade às 21h, cerca de dez horas depois.
Para facilitar o retorno dos passageiros a Curitiba, um ônibus e vans foram disponibilizados para garantir o transporte adequado e seguro.
A empresa que oferta o passeio de trem cancelou o serviço desta sexta-feira (14) após o episódio e, ainda, por causa das condições climáticas.
(Massa News)
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.