Foto Divulgação/Assessoria
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE), que atuam em Francisco Beltrão, participaram nesta terça-feira, 06, do Seminário de Gerenciamento e Controle do Mosquito Aedes aegypti. A iniciativa é da secretaria municipal de Saúde e foi realizada na Unipar. A palestra foi ministrada pela bióloga a doutora Clair Aparecida Viecelli, de Cascavel.
Devido a proximidade do Verão e a elevação da temperatura, é possível verificar o aumento do número de criadouros do mosquito, assim como o desenvolvimento do vetor. Isso aumenta a probabilidade de transmissão da Dengue. Os profissionais receberam o treinamento e serão disseminadores de informações para conscientizar e auxiliar a população na prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes.
Clair enfatizou que cada um dos agentes pode ajudar a salvar vidas. “Pelo fato dos agentes de saúde e agentes de endemias estarem em contato com a população de forma mais atuante, podem transmitir conhecimento e ajudar prevenir a transmissão das doenças”, completa Clair. Em outubro, devido o excesso de chuvas, aumentou o número de domicílios onde as larvas foram localizadas, o que deixa a saúde pública em alerta.
(Assessoria)
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
This website uses cookies.