Francisco Beltrão
Foto: Divulgação

A falta de combustíveis, devido a greve dos caminhoneiros, está afetando o transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão. A partir desta sexta-feira (25) as linhas serão reduzidas e a circulação das lotações será mantida somente nos horários de pico.

Nesta sexta-feira os ônibus vão circular somente das 05H50 às 09h e das 17h30 às 23h59. No sábado, dia 16, a circulação será das 05h50 às 09h e das 11h30 às 13h30. No domingo não tem circulação dos ônibus do transporte coletivo. A partir de segunda-feira volta a ser adotado o horário praticado nesta sexta-feira.

De acordo com  Muran Almeida, gerente da empresa, se todas as linhas forem mantidas funcionando de maneira normal, o transporte seria garantido somente até esta sexta-feira, devido aos baixos estoques de óleo diesel. A única alternativa, segundo ele, é manter o funcionamento nos horários de pico e atender, principalmente, a classe trabalhadora.

Muran também informa que, mesmo com a medida, se o abastecimento de diesel não for restabelecido, no início da próxima semana o combustível termina e todos os ônibus deverão parar. Nesta sexta-feira completa uma semana que a empresa não recebe óleo diesel.

Assessoria