Francisco Beltrão
Foto: Assessoria de Imprensa/PMFB

Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC recebe Moção de Aplauso em comemoração aos 10 anos de existência do Batalhão

Na próxima terça-feira, dia 24 de abril, às 14h, os integrantes do BPEC – Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária receberão uma Moção de Aplausos dos vereadores de Francisco Beltrão. A homenagem acontece devido às comemorações de 10 anos de criação do BPEC e será realizada no Plenário da Câmara municipal.

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária realiza um serviço de policiamento preventivo exclusivo nas unidades de ensino, atuando na prevenção de atos infracionais e crimes, por meio de patrulhamento em diversos horários, palestras, solução de conflitos e atuação repressiva.

Segundo o Comandante da 2ª Companhia, Tenente Silveira Junior, é importante ressaltar que “este é o único segmento social que dispõe de um policiamento exclusivo”.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão também a aplicação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Os policiais instrutores do Proerd só neste primeiro trimestre estão ministrando aulas para 750 crianças do 5º ano da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão, com o objetivo de ensiná-las a ficar longe das drogas e a fazer boas escolhas. A formatura do Proerd deste primeiro ciclo acontece no dia 12 de junho, no Ginásio Arrudão.

Outro fato que merece destaque é que o BPEC tem recebido investimentos. Só neste ano, a 2ª Companhia, com sede em Foz do Iguaçu, recebeu 24 novas viaturas, do modelo Toyota/Etios. Sendo que o município de Francisco Beltrão, que pertence a 2ª Cia, foi contemplado com duas viaturas.

Convidamos a todos para prestigiar a solenidade, pois o trabalho dos policiais do BPEC só acontece devido à parceria que temos com a comunidade.