Tempo
Foto Reprodução

Um tornado de baixa intensidade atingiu a zona rural de Marialva e deixou muitos estragos na quarta-feira (27). Algumas casas foram destelhadas com a força do vento. O fenômeno da natureza foi registrado na Estrada Jaguaruna, no distrito de Jacanã, em Marialva, perto da divisa com Maringá. Os moradores viram o tornado se formar de longe e não imaginavam que passaria pela comunidade.

Segundo José Henrique Franzini, 29 anos, morador que fez um vídeo do tornado, o fenômeno durou poucos minutos mas deixou muitos prejuízos para todos do distrito. Eles fizeram vídeos porque não acreditavam que estavam diante de um tornado.

Segundo informações do Simepar, o fenômeno registrado pelos moradores de Marialva é sim um tornado, que foi considerado de baixa intensidade. Segundo os meteorologistas do Simepar, esse tipo de tornado pode crescer e se tornar de grande intensidade. No caso de Marialva, ele se desfez após alguns minutos. 

Os moradores trabalharam para cobrir as casas e o rancho que foram destelhados. O prejuízo ainda não foi calculado pelos moradores.

As informações são do Portal GMC Online