Tentativa de furto e vandalismo afetam o abastecimento de água em Francisco Beltrão

A Sanepar informa que vândalos romperam os cabos de energia da captação de água do Rio Marrecas, que abastece os moradores de Francisco Beltrão, numa tentativa de furto durante a madrugada desta quarta-feira (13). O sistema está paralisado desde às 4 horas da madrugada, impossibilitando o processo de produção de água. Por esta razão, poderá ocorrer desabastecimento ou oscilação na pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. As equipes trabalham para recompor os materiais danificados e restabelecer a operação da captação, ainda sem prazo.

Neste momento, é imprescindível a cooperação de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de carros, calçadas e roupas precisam ser postergadas até que a situação volte à normalidade.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

13 de março de 2024

Foto Sanepar

A Sanepar informa que vândalos romperam os cabos de energia da captação de água do Rio Marrecas, que abastece os moradores de Francisco Beltrão, numa tentativa de furto durante a madrugada desta quarta-feira (13). O sistema está paralisado desde às 4 horas da madrugada, impossibilitando o processo de produção de água. Por esta razão, poderá ocorrer desabastecimento ou oscilação na pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. As equipes trabalham para recompor os materiais danificados e restabelecer a operação da captação, ainda sem prazo.

Neste momento, é imprescindível a cooperação de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de carros, calçadas e roupas precisam ser postergadas até que a situação volte à normalidade.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia