Tempo

O Oeste do Rio Grande do Sul foi atingido por temporais na segunda-feira (25). Sucessivas áreas de tempestade se formaram ao longo do dia na região com chuva localmente forte e temporais com muitos raios e rajadas de vento, deixando uma pessoa morta, trazendo estragos e causando transtornos para moradores de diversas cidades da região.

Conforme a MetSul Meteorologia, os temporais começaram no final da tarde e noite e atingiram as áreas de Quaraí e Uruguaiana.

Em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, no começo da noite de segunda, o jovem Lucas Ribeiro Pinto, de 18 anos perdeu a vida ao ser atingido por um raio. Ele atuava como soldado do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado e havia acabado de finalizar o seu dia no quartel. No retorno para casa, próximo ao centro da cidade, acabou atingido pela descarga elétrica.

Em Uruguaiana, o temporal foi muito forte no começo da noite da segunda-feira com chuva torrencial, muitos raios e rajadas de vento forte. O temporal provocou queda de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica que deixaram parte do município da Fronteira Oeste sem luz.

A Defesa Civil ainda não precisou o número total de quedas de postes e árvores.

Fonte Metsul