Policial
Fotos Ronda Policial

Um temporal na noite desta segunda-feira (01) provocou transtornos e prejuízos em municípios no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, as cidades mais atingidas foram Chapecó, Xaxim e Xanxerê. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizam levantamentos e distribuem lonas aos afetados.

O Sul do Brasil permanece em alerta para novas tempestades nesta terça-feira (02), que podem ocorrer em locais dos três estados.

O tempo fica instável e a maioria das áreas da Região terão muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem ocorrer várias vezes no decorrer do dia. Em algumas áreas podem ocorrer fortes pancadas de chuva e ventos fortes, com rajadas de 70 km/h a 100 km/h.

Porém, a chuva vai cair mais forte e volumosa deve ocorrer sobre o centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. Pode chover forte em Porto Alegre e em Florianópolis. Em Curitiba e nas demais áreas do Paraná, a chuva deve ganhar força durante a tarde desta terça-feira.

Outra frente fria avança pelo litoral da Região Sul durante a quarta-feira e mantém o tempo instável no Sul. Todos os estados ainda poderão ter chuva e vento fortes. Porém, a chuva mais volumosa e persistente é esperada para Santa Catarina e Paraná.

Na sexta-feira (05) vai esfriar e não se descarta geada em áreas das serras gaúcha e catarinense.

Redação com Climatempo