Categorias: Notícias

Verão começa neste domingo no Hemisfério Sul

O verão no Hemisfério Sul começa oficialmente neste domingo (22), às 1h19 (horário de Brasília) e vai até 20 de março de 2020. A estação mais quente do ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é marcada pela elevação de temperatura em todo o país, devido à posição da Terra em relação ao Sol, tornando os dias mais longos que as noites

O verão se caracteriza também pelas mudanças rápidas nas condições de tempo, com chuvas fortes, queda de granizo, ventos com intensidade variando de moderada à forte e descargas elétricas, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Em 2020, o verão não terá a influência dos fenômenos El Niño (aquecimento das águas do Oceano Pacífico) e La Niña (fenômeno caracterizado esfriamento das águas do Pacífico). Segundo o Inmet, os principais centros internacionais de meteorologia indicam probabilidade elevada de neutralidade e se mantenha ao longo de toda a estão.

(Agência Brasil)

PP News

Matéria recentes

Como a acerola fortalece o sistema imunológico e previne gripes

Descubra como a acerola fortalece o sistema imunológico, previne gripes e melhora a saúde com…

35 minutos atrás

Condutor sofre convulsão após colisão entre dois veículos

Um condutor precisou ser socorrido após um acidente de trânsito no início da noite desta…

6 horas atrás

Homem morador da região morre após deslizamento de terra em obra em SC

Um acidente de trabalho tirou a vida de Roque Sebastião Camargo Dias, de 52 anos.…

7 horas atrás

Condutor de moto fica ferido após colisão com camionete

O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente na tarde desta sexta-feira (4),…

8 horas atrás

Mulher baleada é presa por tráfico e namorado por tentativa de feminicídio

A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (4) por volta de…

9 horas atrás

Feira com DNA feminino – Expectativa se eleva para a abertura oficial da Expofeira Mulher 2025

Darce Almeida/Acefb – Francisco Beltrão e região Sudoeste se preparam para conferir todas as atrações…

9 horas atrás

This website uses cookies.