Geral

Temperaturas negativas no Sul

Foto: Arquivo/São Joaquim Online

A madrugada e amanhecer desta quarta-feira (11) registraram mínimas perto ou abaixo de zero grau em e diversas cidades.

Pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as menores temperaturas foram de -2,5°C em Curitibanos, 1,3°C em Lagoa Vermelha (RS), -0,5°C em São Mateus do Sul (PR) e 0,4°C em General Carneiro (PR). Nas estações convencionais, foram registradas mínimas ainda de 0,1°C em Castro (PR) e 0,5°C em Irati (PR).

O frio no sul do estado de São Paulo também foi rigoroso e chegou a -0,9°C em Rancharia, com geada. Em São Miguel Arcanjo a mínima foi de 2,9°C.

O ar polar também entrou com muita força ao estado de Mato Grosso do Sul desta vez. As estações automáticas do INMET registraram 0,1°C em Rio Brilhante, no centro-sul do estado. Fez 1,3°C em Bela Vista, 1,6°C em Maracaju e 1,7°C em Amabai, no sul de Mato Grosso do Sul.

O ar polar permanece sobre todo o centro-sul do Brasil mantendo as temperaturas baixas, mesmo com o sol aparecendo ao longo desta quarta-feira. Amanhã (12), a previsão ainda é de um amanhecer gelado por todo o Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, avisam os meteorologistas. Há risco de geada em amplas áreas do Sul, no sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira.

(Fonte Climatempo)

 

Compartilhe: