Geral

Temperatura cai a partir do sábado no Sul

Foto: São Joaquim Online

Uma grande e forte massa de ar polar chega com bastante força sobre a América do Sul no próximo fim de semana. A previsão é de que esta massa se divida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina e vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil e se espalhe por mais áreas pelo interior do país. O centro do ar frio (região mais forte) vai passar sobre a Região Sul e sobre parte da Região Sudeste entre os dias 21 e 23 de maio fazendo a temperatura cair muito.

Frio abaixo de zero

A queda da temperatura no centro-sul do país a partir do dia 19 de maio será a mais intensa e duradoura de 2018, até agora. É frio para fazer a temperatura ficar abaixo de zero na Região Sul, para ocasionar geada nos estados do Sul, incluindo a Grande Curitiba, mas também não se pode descartar uma possibilidade de gear no sul de Mato Grosso do Sul, no sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira.

A madrugada do sábado, 19 de maio, já será muito fria e com possibilidade de recordes de menor temperatura do ano nas capitais, Porto Alegre do Sul, em Campo Grande e em Cuiabá. Mas as madrugadas do domingo, da segunda-feira e da terça-feira serão geladas no Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Informações Climatempo

 

 

 

Compartilhe: