A partir da próxima semana será colocado em prática em Francisco Beltrão o projeto AgroLive, que tem por finalidade disponibilizar para os estudantes das escolas de campo novos conhecimentos sobre tecnologias, perspectivas e tendências de aplicações tecnológicas para melhoria do dia-a-dia no meio rural.
A iniciativa tem parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus local, com as secretarias municipais de Educação e de Planejamento. Será aplicado em um período de dois meses, a partir do dia 3 de setembro, com carga horária de 20 horas, com aulas à distância nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h00.
Participarão do projeto alunos com idade de 13 a 15 anos das escolas municipais Basílio Tiecher do KM 20, Juscelino Kubitschek do Rio Tuna, Epitácio Pessoa de Seção Jacaré e Deni Lineu Schwartz de Ponte Nova do Cotegipe. Dependendo do interesse dos alunos e do aproveitamento, o prazo de duração poderá ser ampliado.
Os instrutores vão abordar os seguintes temas:
Qualidade e manejo de frutas e hortaliças na pós-colheita; aproveitamento e processamento de alimentos na propriedade rural; conservação de solo; cultivo protegido; resíduos e bioenergia na agricultura; interação solo-planta-microorganismos; clima e agricultura; empreendedorismo rural; uso de tecnologias inovadoras para otimização do trabalho no campo; uso de drones para monitoramento rural; automação e controle em propriedades; habilidade, motivação e atitude.
Assessoria PMFB
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.