Pato Branco
Imagens PM

Durante a madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 2h50, foi repassada informação via 190 de que um adolescente de 15 anos havia sido vítima de roubo na praça central da cidade de Pato Branco, quando dois homens, um deles aparentemente armado, anunciaram o assalto e subtraíram o celular da vítima.

Através das características repassadas dos autores do crime, as equipes iniciaram buscas, porém eles não foram localizados.

Em seguida, após análises das imagens capturadas pela Central de Monitoramento do 3º BPM, que conta atualmente com 54 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, verificou-se que o sistema realizou o reconhecimento facial de um dos suspeitos, sinalizando-o como sendo um dos possíveis autores do roubo.

Diante do ocorrido, foi confeccionado o boletim de ocorrência com as informações repassadas pela vítima, e encaminhado juntamente com as imagens das câmeras para as providências da polícia judiciária e posterior prisão dos acusados.

A Polícia Militar orienta: Em situações de roubo, para preservar a integridade física das vítimas, a reação não é indicada. É prudente tentar controlar o risco e coletar informações que possam ajudar a polícia a localizar os criminosos e o bem subtraído, como características físicas, vestimentas, rumo tomado, imagens das câmeras de segurança.

Assessoria 3º BPM

Imagens PM