Esportes, Francisco Beltrão
Foto Lucas Maciel

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão confirmou nesta segunda (14) Francisco Beltrão como sede da Supercopa de Futsal que dá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de Futsal neste ano. O anúncio foi feito no site da entidade e também nas mídias sociais.

“Desde o fim do ano passado recebemos alguns pedidos de sediamento. Francisco Beltrão conseguiu cobrir o caderno de encargos e dar outras facilidades para a realização do certame, além de ser uma cidade que já conhecemos, quando a Seleção Brasileira fez a pré-temporada para a Copa do Mundo de 2016. Também foi uma forma de recompensar o Estado do Paraná pelo desempenho que vem tendo em competições nacionais nos últimos anos e investimento que as equipes estão fazendo na modalidade. Com certeza teremos uma Supercopa de grandes jogos e muitas emoções”, pontua o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira.

Neste ano participam o Pato Futsal, (campeão da Liga Nacional), o Atlântico de Erechim (vice da Taça Brasil), o Corinthians (campeão da Copa do Brasil) e o Marreco (representante sede). Serão quatro jogos, os dois da semifinal, decisão do terceiro lugar e final. Os confrontos ainda serão definidos em sorteio, mas a competição já tem data marcada para iniciar em 13 de março e terminar três dias depois, sendo que todos os jogos serão realizados no ginásio Arrudão.

Redação com CBFS