Geral

Sul do Brasil em alerta para novo ciclone extratropical

As áreas de instabilidade ganharam força, e uma nova frente fria e um novo ciclone extratropical começou a se formar sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira. Entre hoje e amanhã (08) a população deve seguiratenta, pois os temporais podem impactar em vários sentidos na Região. Há risco de alagamentos, enchentes, queda de árvores e destelhamentos.

O dia já começou com chuva por várias áreas do Rio Grande do Sul, e a situação é de perigo no estado no decorrer do dia.

Publicidade

A maior parte da chuva e as rajadas de vento mais intensas devem ocorrer entre a tarde da terça-feira, 7 de julho e a madrugada da quarta-feira, 8 de julho.

Ciclone extratropical 

As projeções feitas pelos modelos de previsão numérica europeu (ECMWF) e pelo modelo norte americano (GFS) apontam para um ciclone menos intenso ao que se formou no litoral do Rio Grande do Sul entre 30 de junho e 1 de julho de 2020. Mas isto não elimina o alto risco de temporais que podem ocorrer na Região Sul novamente até o dia 8 de julho.

Ambos os modelos estão prevendo a organização completa da baixa pressão atmosférica sobre a divisa do Rio Grande com Santa Catarina durante a noite de terça-feira, 7 de julho, mas com pressão acima de 1000 hPa. A baixa pressão atmosférica se desloca para o mar, entre estes dois estados na madrugada/manhã de quarta-feira, 8 de julho, mas com valor próximo de 1000 hPa.

No decorrer da tarde/noite de quarta (8), a baixa pressão vai para o oceano e aprofunda, a pressão do ar cai mais e fica abaixo dos 1000 hPa, mas isto acontece já longe do continente, em alto mar.

Assessoria Climatempo

PP News

Matéria recentes

Entregador é socorrido após sofrer queda de motocicleta

Um entregador ficou ferido após um acidente por volta das 19 horas desta quinta-feira (12),…

2 horas atrás

Comandante Regional da PM se reúne com comandantes das unidades subordinadas

Na manhã de quarta-feira, dia 11 de junho, o Cel. QOEM PM Valmir de Souza,…

3 horas atrás

Homem de 66 anos, condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (12) a Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na área central…

3 horas atrás

Polícia Civil prende dentista com mandado por violência doméstica

A Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na tarde desta quinta-feira (12) na área central…

3 horas atrás

ROTAM realiza sonho de menino admirador do grupamento

A equipe ROTAM durante o patrulhamento ostensivo e preventivo por volta das 10 horas desta…

4 horas atrás

Sustentabilidade e impacto social: Os valores da Trans Obra

Empresas que integram sustentabilidade e impacto social em suas operações se destacam como agentes de…

4 horas atrás

This website uses cookies.