Esportes

Sub-20 do Marreco inicia pré-temporada com 24 atletas

Foto Lucas Maciel PPNews

Na manhã de quarta-feira (16), os 24 atletas selecionados para fazer parte do elenco sub-20 do Marreco Futsal se apresentaram à comissão técnica. Destes, 17 atletas são de outros municípios, e sete são de Francisco Beltrão, mas ao fim de uma primeira etapa de treinamentos, apenas 18 seguirão no elenco do Marreco para as disputas da Copa Chopinzinho, Paranaense Sub-20, Copa do Brasil e Série Ouro.

Segundo o treinador da equipe, Mauro Córdova, a ideia é ter uma equipe forte e competitiva para brigar pelo título da Copa Chopinzinho e do paranaense da categoria, mas também para servir de apoio ao elenco principal e evitar que o mesmo fique sobrecarregado com a sequência de jogos da Supercopa, Liga Nacional, Copa do Brasil e Série Ouro. “Este grupo de atletas foi escolhido a dedo, vieram de várias regiões do país, e a expectativa é muito grande de que este grupo dê muitos resultados, com certeza em médio prazo pode ser o início de um trabalho que vai se tornar referência em categorias de base no país”, afirmou Mauro.

Na primeira conversa com os jogadores, Mauro confirmou que sete deles não irão continuar no elenco, mas a comissão técnica já tem acordos para encaminhar estes atletas a equipes que disputam a Série Bronze do Paranaense de Futsal, mantendo os jovens empregados e com possibilidade de retornar à base do Marreco caso obtenham evolução e destaque em suas equipes.

 

Compartilhe: