Esportes

Sol Sales é convocado para disputar a Liga Sul-Americana

Foto: Instagram oficial Sol Sales

A seleção brasileira de futsal definiu nesta segunda-feira os convocados para a decisão da Liga Sul-Americana diante da Argentina. No fim do ano passado, o Brasil venceu o Zonal Norte do torneio, enquanto os hermanos levaram a melhor no Zonal Sul. Agora, os eternos rivais se encontram para saber quem ficará com a taça. O ala Sol Sales do Marreco foi chamado e vai vestir a amarelinha pela primeira vez. “Jogar no Marreco me trouxe essa visibilidade e estou muito feliz por essa convocação, espero representar muito bem meu país e conquistar esse título”, disse o ala em entrevista à Rádio Educadora.

A disputa do torneio da Conmebol vai acontecer na China, nos dias 18 e 19 de agosto e terá em quadra as seleções sub-20 e principal dos dois países. Como o confronto não entra no calendário de Data FIFA, as convocações contam apenas com jogadores que atuam no Brasil. Assim, o técnico Marquinhos Xavier aposta em uma convocação recheada de novidades.

Seleção Principal
Goleiro – João Neto (Jaraguá-SC)
Fixos – Gledson (Corinthians) e João Pedro (Minas)
Alas – Jamur (Foz-PR), Neguinho (Pato Branco-PR), Suelton (Marechal Rondon-PR), Sol Sales (Marreco-PR) e Matheus (Corinthians)
Pivôs – Vini (Foz-PR) e Barbosinha (Marechal Rondon-PR)

Sub-20
Goleiros – Dennis (Joinville-SC) e Kelvin (Sorocaba-SP)
Fixos – Fernando (ACBF-RS) e Lucas Gomes (Sorocaba-SP)
Alas – Leozinho (Sorocaba-SP), Evandro (Tubarão-SC), Torres (Jaraguá-SC) e Marcílio (Assoeva-RS)
Pivôs – Israel (Sorocaba-SP) e Arthur (Joinville- SC)

Fonte: Globo Esporte/Redação

Compartilhe: