Local

Sob gestão do prefeito Pedron, Francisco Beltrão avança na saúde regional com instalação do PET-Scan

O equipamento, que teve um custo de 8 milhões de reais, foi financiado com recursos liberados pela Itaipu

Na sexta-feira (14), os coordenadores do Hospital do Câncer de Francisco Beltrão realizaram uma visita ao prefeito Pedron para discutir o funcionamento do serviço que está sendo planejado para a realização do exame de PET-Scan. O equipamento, que teve um custo de 8 milhões de reais, foi financiado com recursos liberados pela Itaipu e contou com apoio do superintendente de responsabilidade social da empresa, o senhor Eduardo Scirea, e da deputada estadual Luciana Rafagnin. Além disso, a parte da edificação estrutural foi realizada pelo Hospital Deus Menino, com um valor de R$ 4 milhões.

Publicidade

Segundo o Dr. Reno e Cíntia Rech, coordenadores do hospital, o serviço está previsto para entrar em funcionamento até julho de 2025. Atualmente, estão sendo realizadas tratativas junto a CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear (Órgão responsável pela liberação do uso de equipamentos radiológicos).

O prefeito Pedron também tratou de outros assuntos relacionados à expansão do atendimento e ressaltou a continuidade da parceria com a unidade hospitalar. Cíntia Ramos, secretária de saúde, destacou que a intenção é oferecer os serviços de PET-Scan para os pacientes das 7ª e 8ª Regionais de Saúde, atendendo 42 municípios, que atualmente necessitam se deslocar até Cascavel para realizar o exame. Com a implantação desse serviço em Francisco Beltrão, os pacientes terão acesso facilitado ao exame.

Pedron também ressaltou que essa ação fortalecerá ainda mais a saúde regional e que, nos próximos dias, fará uma solicitação, acompanhado pela secretária de saúde, à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde para a liberação de recursos financeiros destinados ao custeio dos exames, uma vez que se trata de um exame de alto custo para o SUS.

Assessoria PMFB

PP News

Matéria recentes

Dois homens e uma mulher são presos após jogarem gasolina e atear fogo em idoso

Dois homens e uma mulher foram presos na segunda-feira (17), acusados de agredir e atear…

20 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Veronica Baroni Cioato

O Grupo Inocêncio e a família Cioato comunicam com pesar o falecimento da senhora, Veronica…

50 minutos atrás

Condef apresenta projetos na Câmara de Vereadores

Em todas as sessões, além da análise, votação de leis e apresentação de demandas da…

12 horas atrás

ROTAM apreende veículo carregado com 150 mil maços de cigarros

A aquipe ROTAM do 21º BPM em patrulhamento no final da tarde desta segunda-feira (17)…

12 horas atrás

Mulher que morreu em acidente na PR-493 é identificada

A mulher que morreu em um grave acidente de trânsito no início da tarde desta…

13 horas atrás

Francisco Beltrão promove formação continuada para professores da rede municipal

Com objetivo de sempre aprimorar a educação pública, a formação continuada é fundamental para a…

15 horas atrás

This website uses cookies.