Segurança
Foto Reprodução

O site da Agência Estadual de Notícias (AEN), que divulga as ações do Governo do Paraná, foi hackeado. No início da manhã deste sábado (16), quem entra no link (aen.pr.gov.br) encontra uma mensagem avisando sobre a invasão. O recado diz que todos os sites criados pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) foram hackeados. O codinome do responsável é D4RKR0N.

A Celepar tem como objeto a prestação de serviços de consultoria em tecnologia da informação e de gestão; serviços de rede de comunicação de dados; e desenvolvimento e manutenção de sistemas. No recado colocado no lugar da página principal da AEN, o hacker ainda mandou, segundo o que foi escrito, um “salve para todos os amigos: Xin0x – Luiz – Plastyne – Cond H4x0r – Xessuis – Kyioshi – Clandestine – Aj4x – Charlie BCA”.

Ele termina afirmando que “o conhecimento é o caminho para a liberdade” e que “a segurança na internet é uma ilusão, você não está seguro”. O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a invasão.

As informações são do Portal Paiquere