Sinoê decide, Marreco bate Assoeva e avança na Copa do Brasil

Pela primeira vez na história o Marreco disputou um jogo da Copa do Brasil em Francisco Beltrão e para eternizar este momento a equipe beltronense venceu a Assoeva por 3 a 2 e avançou para a segunda fase da competição. Depois de terem empatado em Venâncio Aires (RS) pelo placar de 2 a 2, as duas equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (20) no ginásio Arrudão e fizeram outro jogo bastante equilibrado e com muita dificuldade o Marreco conseguiu a vaga para enfrentar Joinville ou São Francisco que decidem a outra vaga nesta terça-feira (21) em São Francisco do Sul (SC) após o Joinville ter vencido o primeiro jogo em casa por 5 a 3. 

O Marreco começou a partida indo pra cima e mostrando que queria resolver logo, mas a Assoeva marcava bem e se armava para explorar nos contra golpes. Aos 7:30 do primeiro tempo após jogada de ataque pelo lado esquerdo, Sol Sales chegou dividindo com a marcação e conseguiu empurrar para as redes, abrindo o placar. Sem conseguir aproveitar a vantagem por muito tempo, o Marreco levou o empate aos 11 minutos depois que Maninho recebeu livre de marcação e tocou na saída de Quinzinho. A reação do Marreco veio logo em seguida com Sinoê que recebeu de costas para a marcação, e mesmo de longe girou e bateu forte no ângulo sem chances para o goleiro Vini Melo. Sem se expor muito até o fim do primeiro tempo, o Marreco claramente segurou a vantagem até o intervalo. Na volta para o segundo tempo o jogo ficou mais fechado com poucas chances claras pelos dois lados, já que a Assoeva se defendia muito bem e o Marreco sabia atacar sem se expor. Quando a equipe gaúcha encaixava algum contra ataque, o goleiro Quinzinho aparecia muito bem para dar tranquilidade ao seu time. Na reta final do jogo o técnico Paulinho Gambier parou o jogo e pediu para a equipe recuar e jogar sem a posse de bola, o que desagradou alguns atletas que entenderam que essa estratégia poderia expor a equipe, e na visão de alguns seria melhor trabalhar com a bola nos pés. Aos 17:30 quando a Assoeva pressionava com goleiro linha, o Marreco roubou a bola e puxou contra ataque com Alexandre Pintinho que tabelou com Pedro Rei antes de tocar para Sinoê que desviou para o gol e marcou o terceiro. Com a vitória praticamente garantida, o Marreco relaxou no fim e faltando 29 segundos o experiente Boni apareceu como pivô para marcar o segundo e colocar mais alguma emoção na partida, mas apesar disso o placar não foi mais alterado. 

Publicidade

Sem muito tempo para comemorar a classificação, o Marreco volta a jogar pela Série Ouro do Paranaense já nesta quarta-feira (22), novamente em casa contra o Umuarama e no próximo sábado (25) terá pela frente o Atlântico de Erechim, pela Liga Nacional e mais uma vez no Arrudão. 

Lucas Maciel

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Jean Max Galvan Rici

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Galvan Rici, comunicam com…

3 minutos atrás

Palmeira-leque: 3 dicas para cultivar essa gigante tropical mesmo em ambientes internos

Aprenda 3 dicas práticas para cultivar palmeira-leque em ambientes internos e manter essa planta tropical…

16 minutos atrás

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

10 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

10 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

12 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

12 horas atrás

This website uses cookies.