Economia
Foto Assessoria de imprensa Cresol

Dirigentes da Cresol receberam durante esta semana representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para uma visita no stand da cooperativa que tem uma parceria de longa data com o banco.

O gerente de relacionamento do BNDES, Claudio Rabelo, e o administrador Rodrigo Cruz, foram recepcionados pelo presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e pelo vice-presidente Adriano Michelon. A agenda teve como foco o alinhamento para o atual Plano Safra, além das demandas de recursos para o próximo ano agrícola que inicia em julho.

“Temos acesso à linha de crédito Custeio BNDES com recursos próprios, onde a Cresol é uma das operadoras e propositoras. Também buscamos sempre qualificar e ampliar essa parceria, mantendo uma relação de proximidade, pois o BNDES sempre tem nos atendido de maneira muito qualificada frente às nossas demandas. Foi mais um momento de mostrarmos esse bom relacionamento entre as instituições que têm como foco o atendimento dos nossos cooperados”, lembrou Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

Claudio Rabelo, gerente de relacionamento do BNDES, também destacou a parceria de mais de 20 anos com a cooperativa. “A Cresol é um parceiro histórico do BNDES. Além de ser o maior repassador de programas do Plano Safra e o terceiro maior no repasse de todas as linhas do BNDES, também sempre foi importante na implementação de novas soluções. Com o Crédito Rural Custeio não foi diferente, foi a primeira instituição financeira a operar a linha que oferece recursos para custeio quando os programas do plano safra não estão disponíveis”.

Também participaram da agenda o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, o Diretor Administrativo da Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, o presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, o presidente da Cresol Progresso, João Batista Camilo, o superintendente da Cresol Progresso, Rafael Junges, e o gerente de crédito da Cresol Baser, Marcos Olair.