Pandemia
Cecília Almeida, de 69 anos (centro), perdeu o marido e cinco filhos. Foto: Arquivo Pessoal

Cecília Almeida, de 69 anos, já perdeu o marido e cinco filhos por complicações da Covid-19 em 39 dias. A última morte aconteceu na terça-feira (11). O filho, José Joarez de Almeida, 48 anos, faleceu por complicações da doença em pouco mais de um mês em Ituporanga, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Além dele, quatro irmãos e o pai não resistiram ao vírus.

A primeira morte registrada foi a de sua filha Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, em 2 de abril. O aposentado João Alci de Almeida, de 70 anos, marido de Cecília, e seus filhos, o técnico em refrigeração João Ércio de Almeida, 43, o técnico em enfermagem Antônio de Almeida, 50, e Zelirde Almeida, 45, não resistiram ao vírus. Cecília e sua filha Lucimara também foram infectadas, mas sobreviveram. Todos receberam atendimento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ituporanga já registrou 53 óbitos pela Covid-19.

Para o UOL, os familiares comentaram que não sabem como se infectaram com o coronavírus, pois todos respeitavam os protocolos sanitários. Nas redes sociais, a José Joarez de Almeida chegou a agradecer amigos e familiares pelas mensagens de conforto em razão da perda do pai e dos irmãos.

(Fonte UOL)