Trânsito
Foto G1 RS

Sete pessoas morreram em um acidente de trânsito entre um caminhão e uma van na BR-386, em Constantina, no Norte do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (04). 

Segundo da Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos colidiram frontalmente por volta das 6h20. A van pertence à prefeitura de Constantina e transportava pacientes para consultas médicas. O caminhão, que invadiu a pista contrária, tem placas de Palmitinho.

A PRF não divulgou os nomes das vítimas, mas informou as idades: um homem de 48 anos, que era o motorista, uma bebê de 2 meses e cinco mulheres de 31, 41, 50 e 64 anos.

Já o motorista do caminhão foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para receber atendimento médico em um hospital da região.

Motorista é ouvido pela polícia

O motorista do caminhão envolvido no acidente foi ouvido pela polícia no hospital. De acordo com o delegado que cuida do caso, ele teria relatado que dormiu ao volante.

A versão dele é que acredita ter dormindo, porque não se recorda do que ocorreu.

No entanto, a Polícia Civil investigava a hipótese de que ele teria feito uma ultrapassagem em local proibido. “Pelos vestígios, ele fez uma ultrapassagem em um local proibido e tentou desviar para o acostamento. Mas a van também desviou, e a colisão aconteceu no acostamento”, descreve o delegado.

Prefeitura identificou as vítimas

As vítimas foram identificadas pela Prefeitura de Constantina como Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti.

Informações do G1 RS e sites