Política

Sergio Moro desiste de pré-candidatura à Presidência

O ex-juiz Sergio Moro desistiu nesta quinta-feira (31) da sua pré-candidatura à Presidência da República. Mais cedo, ele havia assinado a ficha de filiação ao partido União Brasil.

Moro se reuniu com dirigentes da sigla em um hotel na capital paulista para cravar sua decisão. A movimentação para a mudança já havia sido informada pela âncora da CNN, Daniela Lima, após uma reunião entre Moro e Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil.

Publicidade

Filiação e incômodo ao Podemos

Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro de 2021 já com ares de que disputaria a campanha presidencial pela sigla. Na ocasião, ele defendeu o legado do combate à corrupção pela Operação Lava Jato, que o projetou nacionalmente devido a sua atuação como juiz federal, e criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL), que integrou como ministro da Justiça e Segurança Pública. por 15 meses.

Nas últimas pesquisas eleitorais, o ex-ministro vinha empatando com o pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, nas posições atrás do ex-presidente Lula (PT) e de Bolsonaro, que assumiram a dianteira das intenções de voto.

Pesquisa Datafolha divulgada no dia 24 de março, por exemplo, traz Moro com 8% das intenções de voto, enquanto Ciro registrou 6%. Na pesquisa Ipespe do dia 25 de março, o então pré-candidato do Podemos apareceu com 9%, enquanto o pedetista teve 7%.

Recentemente, Moro vinha demonstrando incômodo com a ausência do Podemos no debate de partidos de centro para a composição de uma candidatura única de terceira via para a sucessão presidencial.

Fonte CNN

PP News

Matéria recentes

PM prende homem por não pagamento de pensão alimentícia

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão no início da noite desta…

5 horas atrás

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na região

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desta segunda-feira (16), em…

5 horas atrás

Homem e três mulheres são presos por agredir violentamente um idoso

A Polícia Militar de Chopinzinho recebeu informações na tarde de segunda-feira (16) por volta 13h30…

6 horas atrás

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva

A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM de Francisco Beltrão, durante patrulhamento de rotina por…

6 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Danilo Antoninho Gredio

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Gredio comunicam com pesar o falecimento do senhor,…

7 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Dapont Franciozi

O Grupo Inocêncio juntamente com as famílias Dapont e Franciozi comunicam com pesar o falecimento…

7 horas atrás

This website uses cookies.