Segurança
Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O homem que sequestrou o jornalista Henry Xavier, em Curitiba, mentiu o nome durante live transmitida na noite de domingo (05).

Segundo o auto de prisão, o verdadeiro nome do acusado é Jeferson de 23 anos. Ele foi condenado a 21 anos de prisão pela morte da esposa com 7 tiros, em Cascavel, no Oeste do Estado, e estava foragido.

Durante a transmissão feita por Xavier, o sequestrador se apresentou como Vinícius. Preso em flagrante, ele foi transferido ao Centro de Triagem 1 da Polícia Civil, onde permanece preso. “A Polícia Civil está apurando o fato e mais detalhes não serão repassados no momento para não atrapalhar os procedimentos”, informa a corporação.

jeferson foi condenado em junho de 2019 pela morte da esposa, Caline Alves Pires de Morais, em Cascavel. Segundo os autos do processo, o detido era traficante de drogas e obrigava Caline a cuidar do ‘ponto’ durante abordagens, uma vez que ela não teria passagens policiais. Ocorre que, no dia do crime, a vítima teria se ausentado por alguns minutos, deixando a cunhada já condenada por tráfico no local. Ao retornar para casa, Caline foi surpreendida por Jeferson, que a matou com 7 tiros. Antes do crime, ele chegou a tirar o filho do colo dela para a execução.

No júri popular, ele foi condenado a 21 anos e 9 meses de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Consta no processo, inclusive, que ele era considerado foragido em junho de 2020.

Mais informações no Portal Banda B