Francisco Beltrão

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão organiza um importante seminário sobre plantas medicinais e fitoterápicos no SUS (Sistema Único de Saúde), abordando produtos naturais e o sistema de saúde, com enfoque na viabilidade, realidade e perspectivas.  Será nos dias 21 e 22 de outubro, no Espaço da Arte.

De acordo com Jacqueline Vergutz Menetrier, diretora do Departamento de Atenção à Saúde da secretaria e coordenadora do evento, o seminário é aberto a todos os interessados, mas dirigido principalmente para acadêmicos dos cursos ligados à saúde e profissionais de saúde do município. As vagas são limitadas, com opções de horários pela manhã, das 08h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h, nos dois dias. A meta é reunir 600 pessoas nas quatro turmas.

Os participantes devem se inscrever para apenas uma turma, visto que o mesmo assunto será abordado em todas as turmas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da prefeitura www.franciscobeltrao.pr.gov.br/secretarias/saude ou pelo link: https://sites.google.com/view/seminario-produtos-naturais.

“Este seminário é um complemento do trabalho realizado por nossa farmácia de manipulação de fitoterápicos. Estamos concluindo o trabalho de capacitação dos profissionais com o seminário”, explica Jacqueline.

O ministrante será Arquimedes Gasparotto Júnior, farmacêutico, doutor em farmacologia e pós-doutor em farmacologia cardiovascular. Atualmente é professor e vice-reitor da Universidade Federal da Grande Dourados. Possui vasta experiência com produtos naturais e fitoterápicos. É autor de três livros e mais de uma centena de artigos científicos sobre o tema. “O Dr. Arquimedes é uma referência no Brasil e todos devem aproveitar a oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre plantas medicinais e fitoterápicos”, completa Jacqueline

(Assessoria PMFB)