Tempo
Foto PP News

A frente fria avança lentamente no oceano nesta sexta-feira (29) e deixa o tempo instável no estado de Santa Catarina e no sul do Paraná. Tem previsão para pancadas de chuva forte no leste de Santa Catarina, no sul e leste do Paraná. 

De acordo com a Climatempo, as instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul, mas o dia ainda será marcado por variação de nebulosidade e sensação de frio. Com a passagem da frente fria a entrada do ar frio de origem polar volta atuar e diminui as temperaturas e tem possibilidade de geada ao amanhecer sobre a região da Campanha Gaúcha.

Fim de semana instável

No sábado (30), as instabilidades retornam ao centro-norte gaúcho. O sol ainda aparece, mas acompanhado por muita nebulosidade e tem previsão de chuva volumosa a qualquer momento do dia. O interior de Santa Catarina também fica sujeito a pancadas de chuva forte a qualquer hora do dia.

O sol ainda aparece no sudoeste do Paraná, mas pode chover com risco de trovoadas entre a tarde a noite. O norte paranaense ainda continua com a influência da massa de ar seco e não há previsão de chuva.

Mês de maio começa frio no Sul 

Nos próximos dias as temperaturas diminuem sobre grande parte da região, o frio retorna neste primeiro fim de semana de maio sobre o sul e leste do Paraná, região da Campanha Gaúcha e capital Porto Alegre. 

As temperaturas ficam em torno dos 9 °C a 12 °C no extremo sul gaúcho, Região Serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Fonte Climatempo