Geral
Fotos Gil Veigas/Educadora

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma blitz educativa de trânsito na manhã desta terça-feira (22), na Rua Curitiba, no centro de Francisco Beltrão.

A ação faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2020 que ocorre do dia 18 ao dia 25 de setembro. Na ocasião, agentes e policiais abordaram centenas de veículos e orientaram condutores e passageiros, quanto ao uso do cinto, capacete e documentações obrigatórias.

Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan, as ações tiveram inicio no dia 18 de setembro com a abertura de visitação ao espaço público de trânsito no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, seguindo todas as normas de segurança devido a pandemia.

A programação segue até sexta-feira (25) e uma das atividades principais será a colocação de cadeiras de rodas nos estacionamentos para pessoas com deficiência. O objetivo será chamar a atenção de motoristas que utilizam irregularmente as vagas.

Ainda conforme a diretora, “Cada um é responsável pela segurança de todos e o trânsito torna-se mais seguro, através da nossa mudança de atitude”.