Local
“Com cautela, vamos reascender a chama do tradicionalismo que é tão presente em nossa região”, afirma Reichembach no lançamento da 15ª Semana Farroupilha da Integração

Num clima agradável, embalado pelo som gaúcho do grupo Império da Vanera, foi lançada a 15ª edição da Semana Farroupilha da Integração, em Francisco Beltrão. O evento aconteceu no sábado, 11 de setembro, na Associação dos Motoristas e teve a presença do deputado estadual Reichembach (PSC), do presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão Quintino Girardi (PSC), do diretor do departamento de Cultura de Francisco Beltrão Vilmar Mazetto, dos patrões dos CTG’s: Alceu Tombini, Valdir Ribeiro e Amarildo Petri, que também é patrão da Semana Farroupilha 2021. Estiveram presentes também a Delcir Scolari, patroa da 9ª região e Elói Felício Rodrigues, 2° patrão da CBTG – Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

Nesse ano, a Semana Farroupilha será um pouco diferente: apenas duas noites (1 e 2 de outubro), com 4 shows no teatro da Unisep. Devido as questões sanitárias, os convites serão limitados (e gratuitos) e distribuídos entre os três CTG’s participantes: CTG Herdeiros da Tradição, CTG Recordando os Pagos e CTG Chama Crioula e também pelo departamento de Cultura do município.

“Considero uma retomada importante e cautelosa dentro do que é possível nesse momento, temos que reascender a chama do tradicionalismo que é tão presente em nossa região, trazida pelos migrantes do RS e com eles veio essa semente tradicionalista se multiplicou nos CTG´s e nos grupos de cavaleiros.  Vejo esperança para o ano que vem em ser um evento ainda mais grandioso”, comenta do deputado Reichembach (PSC).   

Na ocasião, também aconteceu a transição da chama crioula entregue por Alceu Tombini e que será hospedada na Estância Potreiro de Guacho, do casal Nina Dias Teixeira e Caludir Urbano da Silva.