Foto Assessoria PMFB
Nesta terça-feira, dia 06, aconteceu mais uma importante atividade na programação da Semana do Meio Ambiente organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. No Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda foram realizadas palestras e debates sobre “Licenciamento Ambiental Municipal e Estadual”.
Participaram da atividade representantes de empresas de consultoria ambiental e acadêmicos da UTFPR. A abertura foi feita pela secretária Ana Paula Nesi Tortelli. Na sequência atuaram nas palestras e debates os mediadores Rafael Dal Zotto, diretor do IPPUB, Vilmar Rigo, diretor da secretaria de Meio Ambiente, e Fabricio Citadin Nezi, do Instituto Água e Terra (IAT).
A programação prossegue nesta quarta-feira, dia 07. Das 09h00 às 17h00, no Calçadão, tem distribuição de mudas de árvores nativas e coleta de resíduos eletrônicos domiciliares, lâmpadas, óleo de cozinha usado e tecidos de jeans usados.
Outra atividade será no Ecomuseu. Das 08h às 18h tem o circuito de treinamento para o enfrentamento da esporotricose em estabelecimentos médico veterinários do Paraná. Trata-se de uma doença crônica e esporádica causada por um fungo presente no solo e na vegetação. Pode afetar diversas espécies de animais, incluindo cães e gatos, e ainda pode ser transmitida ao ser humano, ou seja, é uma zoonose.
Participarão médicos-veterinários que atuam em clínicas, consultórios, hospitais, em atendimento domiciliar e com responsabilidade técnica em empresas do mercado pet. A iniciativa conta com parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, prefeitura, secretaria de estado da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
(Assessoria)
O adolescente João Rafael Kuerten, 15 anos faleceu e os pais dele, ficaram feridos após…
Uma criança de aproximadamente 12 anos morreu e os pais ficaram feridos após um grave…
Milhares de fiéis estão percorrendo o Morro do Calvário nesta Sexta-feira Santa, dia 18. O…
Uma mulher morreu em um grave acidente de trânsito por volta das 9h30 desta sexta-feira…
O jovem Kauã da Aparecida Castanha, 19 anos morreu em um grave acidente de trânsito…
A Sexta-Feira Santa é uma data extremamente significativa para os cristãos, pois representa a crucificação e…
This website uses cookies.