Tempo
Foto: Getty Images

A semana começa com muita nebulosidade e temporais no interior dos três estados da região Sul. De acordo com a Climatempo, a partir deste domingo (10), os temporais retornam com força na Região Sul com chuva intensa, que virá com raios, rajadas de vento que podem alcançar os 80 km/h e queda de granizo.

O céu fica nublado nesta segunda-feira (11) e a chuva já começa pela manhã sobre o sudoeste do Paraná, oeste e sul de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul. A chuva se estende ao longo do dia e o risco de temporais aumenta. 

Já entre a segunda (11) e a quarta-feira (13) a chuva pode acontecer de forma persistente e volumosa com o risco para alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos.

Temperaturas mais baixas 

A partir da quinta-feira (14), uma massa de ar frio e seca volta atuar próximo à costa do Rio Grande do Sul, impedindo a formação de nuvens de chuva.

O sol volta aparecer mais no oeste e sul catarinense e no estado gaúcho e não chove. Mesmo com a presença do sol, as temperaturas seguem baixas e a sensação ainda é de frio.

Confira como ficará o tempo em Francisco Beltrão no gráfico abaixo.