Foto Depen
O setor de confecções dos Uniformes na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão foi temporariamente suspenso, dando lugar à produção de um dos equipamentos de proteção individual (EPI´s) mais procurados no momento, a fim de evitar a propagação do coronavírus: produção de máscaras e jalecos, tendo como objetivo suprir a demanda dos profissionais da Saúde de todas as Unidades de Saúde de Francisco Beltrão, ESF´s, Upa e Centro de Saúde da Cidade Norte. Vale lembrar que outras empresas e setores da Sociedade também estão engajados e auxiliando na produção desses materiais que são fundamentais para quem atua na linha de frente ao combate da pandemia.
A ação está incluída nas medidas de proteção e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) adotadas DEPEN-PR, atendendo as determinações do Governo do Estado e das autoridades sanitárias e só foi possível devido a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A produção das máscaras e jalecos na Penitenciária teve início já no final do mês de março.
Marcos Andrade, diretor da Penitenciária e Coordenador DEPEN na Região Sudoeste – Sul do Paraná, adianta que pelo trabalho os apenados farão jus à remição de parte de suas penas em consonância com a Lei 7.210/84 (Lei de Execução Penal), informou que a produção ocorrerá de segunda a sábado.
“O empenho de todos nós é fundamental nesse momento atípico que estamos vivendo. Francisco Beltrão e o nosso país vencerão esse vírus e temos muito orgulho em poder contribuir para a prevenção dos policiais penais, profissionais de saúde, reeducandos e toda a sociedade”, ressaltou Marcos.
Marcos lembra que em conjunto com a Segurança e outros setores da Unidade, não serão medidos esforços para continuar mantendo a segurança, a disciplina e a paz no nosso sistema prisional diante da epidemia do coronavírus.
Além do incentivo a produções que colaborem com o combate ao coronavírus, o Depen tomou uma série de medidas para evitar casos do novo vírus nos presídios do Estado, como a suspensão de visitas e a compra de material de proteção a detentos e funcionários do sistema prisional, alas específicas para isolar caso surja algum caso suspeito e afastamento das atividades de funcionários com sintomas do coronavírus.
Fonte Assessoria
Na noite de sábado (17) por volta de 19h25 a Polícia Militar foi acionada em…
A equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia de Santo Antônio do Sudoeste durante realização…
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite de sábado (17), na…
Na manhã de sábado (17) a Polícia Militar de Francisco Beltrão foi acionada na UPA…
A Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado (17), por volta de 15h para…
Na noite de sábado (17) a equipe ROTAM do 21º BPM em sequência a uma…
This website uses cookies.