Saúde

Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão recebe lote de vacina contra a gripe

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu nesta quarta-feira (3) mais um lote com 8.200 doses da vacina contra a gripe, que está disponível em todas as unidades de saúde da cidade. No interior a vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde de Nova Concórdia, KM 20 e Assentamento Missões.

O público alvo no município é formado por 36.497 pessoas. Até o momento foram aplicadas 2.350 doses, cerca de 8% da meta. A maior procura é dos idosos, com 1.530 vacinas aplicadas, de uma meta de vacinar 14.731 pessoas com idade a partir dos 60 anos. Para os demais grupos a procura ainda está pequena. O Dia D da vacinação será em 13 de abril, mas a campanha terá sequência até o final de maio.

Podem tomar a vacina os seguintes grupos: crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade e caminhoneiros.

Também devem se vacinar trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Assessoria PMFB

PP News

Matéria recentes

Ladrão é preso após assaltar dois taxistas e tentar praticar roubo em posto de combustíveis

A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…

9 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Mariano Kurek

O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…

10 horas atrás

Familiares informam o falecimento de João Rafael Küerten

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…

10 horas atrás

Discussão em jogo de bocha quase termina em tragédia

Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…

13 horas atrás

Prefeito Pedron cria comissão para preparar concurso público

O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…

14 horas atrás

Cooperativa catarinense planeja ampliar investimentos em Francisco Beltrão

Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…

14 horas atrás

This website uses cookies.