Francisco Beltrão
Foto PMFB

Assessoria – Nesta terça feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore. Para marcar a passagem da data, a secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão realizará atividades com o objetivo de envolver a comunidade e promover a conscientização sobre a importância da preservação da natureza.

Uma das ações é a coleta de lixo eletroeletrônico domiciliar.  Durante todo o dia, das 08h00 às 17h00, a população poderá fazer o descarte de computadores, televisores, rádios, celulares e outros produtos que não podem ser descartados no lixo comum.  Serão três pontos de coleta, no Calçadão e nas unidades do Poupa Tempo da Cidade Norte e Bairro São Miguel. O objetivo é dar uma destinação correta para estes materiais.

Também haverá recebimento de óleo de cozinha usado no Calçadão, além da distribuição de mudas de árvores nativas produzidas no Viveiro Municipal que é mantido pela prefeitura. “É importante que todos se conscientizem sobre a necessidade de preservação das árvores, pois elas tem papel fundamental para a vida do planeta. A data também remete as boas vidas da nova estação, a Primavera”, comenta o secretário Adriano David, do Meio Ambiente.