Foto Divulgação PMFB
Nesta sexta-feira (03) a equipe da Zeladoria Municipal da Prefeitura de Francisco Beltrão estava trabalhando no Lago das Torres, no bairro Padre Ulrico, quando constatou a mortalidade de peixes. Imediatamente foram acionados a secretaria municipal de Meio Ambiente, o Instituto Água e Terra (IAT) e a Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde.
De acordo com Vilmar Rigo, diretor da secretaria de Meio Ambiente, todas as providências estão sendo adotadas para a descoberta das causas. Inclusive não descarta que algum produto químico possa ter contaminado a água. A Sanepar esteve no local e realizou testes na água, mas não havia alterações em relação a pH e Oxigênio Dissolvido.
O IAT coletou amostras de água para exames em seus laboratórios visando identificar o tipo de resíduo que está provocando a mortalidade dos peixes. Além disso, peixes mortos passarão por análises em laboratório para a descoberta das causas. Outra medida em andamento é a realização de vistorias nas galerias localizadas nas proximidades na tentativa de identificar a origem do problema.
“Precisamos saber de onde veio e que tipo de produto está causando este grave problema. Estamos adotando todas as ações necessárias e possíveis para solucionar o mais breve possível”, enfatiza Rigo. Relata ainda que o trabalho de monitoramento no lago será mantido até que a questão seja sanada.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.