Cidade
Imagem Jackson Savaris

Assessoria – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão e a Policia Ambiental solicitam que a população faça contato através dos telefones 190 da Policia Militar ou 193 do Corpo de Bombeiros caso a onça parda que teve duas aparições no perímetro urbano de Francisco Beltrão seja vista novamente.

De acordo com o secretário Adriano David, se a mesma estiver em ambiente confinado como garagens ou interior de lotes, poderá ser feita a captura por parte dos órgãos ambientais para posterior soltura, de acordo com procedimentos de segurança. Já em situação de ser visto em vias públicas, a orientação é de manter afastamento, não se aproximar para filmes ou fotos e deixar o animal seguir a procura de sua rota natural.

Adriano explica que aparentemente trata-se de um animal jovem e que se perdeu do seu habitat natural. Animais domésticos, como cães e gatos, e pessoas não são presas de interesse da onça parda. Porém, em situação de ameaça por perseguição ou confinamento, o mesmo poderá empreender fuga ou ataque.