Paraná

Secretaria da Saúde confirma mais 13 óbitos por dengue

AEN – O Paraná registra mais 8.299 casos de dengue e 13 óbitos, segundo dados do boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira (16). Ao todo, são 54.083 confirmações e 42 mortes em decorrência da doença no Paraná.

De acordo com o informe epidemiológico, dos novos óbitos registrados, quatro são de residentes de Londrina, três de Ibiporã, três de Foz do Iguaçu, um de Maringá, um de Marilena e um de Umuarama.

Desde o início do período sazonal da doença, iniciado em 31 de julho de 2022, foram 239.372 notificações no Estado, sendo 94.170 ainda em investigação e 83.747 casos descartados. O boletim aponta ainda que dos 399 municípios do Paraná, 334 tiveram casos confirmados de dengue.

Dos novos óbitos registrados, predominam os idosos, em sua maioria do sexo feminino, com comorbidades, que ocorreram entre 12 de março e 26 de abril.

Os óbitos no município de Londrina são referentes a quatro mulheres de 44, 76, 86 e 90 anos, todas com comorbidades. Em Ibiporã, foram duas mulheres, uma com 84 anos e sem comorbidades, e outra de 92 anos, com comorbidades, além de um homem, de 55 anos, com comorbidades.

Em Foz do Iguaçu, morreram um homem e uma mulher de 66 e 76 anos, respectivamente, ambos com comorbidades, e uma criança de três anos, que não apresentava nenhuma comorbidade.

Nos demais municípios, os óbitos foram de uma mulher de 49 anos, sem comorbidades (Maringá), e de dois homens, ambos com comorbidades, um de 96 anos (Marilena) e de 74 anos (Umuarama).

“O Governo do Estado mantém o alerta e a vigilância apoiando as ações de combate e controle da dengue e chikungunya em todas as regiões e municípios, principalmente onde existem mais ocorrências e casos confirmados. Precisamos unir forças com a população para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti que, em sua maioria, estão nos quintais das casas”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

CHIKUNGUNYA E ZIKA – O mosquito também é responsável, além da dengue, pela transmissão da zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika. Já o panorama de chikungunya no Paraná revela 2.448 notificações e 449 casos confirmados da doença, sendo 324 autóctones e três óbitos.

PP News

Matéria recentes

Mulher condenada por estupro é presa pela Polícia Civil

Uma mulher condenada pelo crime de estupro de vulnerável, foi presa pela Polícia Civil, na…

8 minutos atrás

Polícia Civil prende suspeito de estuprar jovem após festa

Policiais civis da delegacia de Barracão prenderam na manhã desta segunda-feira (14) através de mandado…

48 minutos atrás

Pedestre é atropelado por motocicleta na Avenida Atílio Fontana

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (14) por volta das 17h45,…

1 hora atrás

Adolescente que estava desaparecida foi localizada e encaminhada para a família

Na manhã desta segunda-feira (14) após divulgação pelo PPNews, do desaparecimento da adolescente Marjori S.…

2 horas atrás

Gêmeos nascem em ambulância do SAMU durante transferência hospitalar para Francisco Beltrão

Na manhã desta segunda-feira (14), uma situação de emergência mobilizou uma equipe do SAMU de…

3 horas atrás

Após trânsito ficar parado em acidente na PR-158 veículo bate na traseira de outro e duas pessoas ficam feridas

Na noite de domingo (13) por volta de 19h foi registrada uma colisão traseira na…

3 horas atrás

This website uses cookies.