Foto Assessoria
Assessoria – Nesta semana a Secretaria de Estado da Saúde e as prefeituras do Paraná intensificam as ações de orientação da comunidade e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em Francisco Beltrão a atividade será realizada nesta sexta-feira (18). Inclusive a atividade foi tema de reunião do Comitê da Dengue no município.
De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria municipal de Saúde, agentes estarão em vários supermercados onde há grande circulação de pessoas para orientar a fazer a entrega de panfletos. A ação será no Ítalo Centro e da Cidade Norte, Super Dia, Mano Manfroi, Vipi, Super Pão e No Ponto.
Os criadouros mais comuns do mosquito da dengue são pneus, calhas, vasos, pratos de vasos, garrafas, caixas d’água sem tampa ou com a tampa quebrada, latas, lonas ou plásticos, ralos, bromélias, piscinas sem tratamento, banheiros em desuso, cisternas sem vedação adequada e demais recipientes que possam acumular água.
O levantamento mais recente sobre a infestação de larvas do mosquito aedes em Francisco Beltrão apontou índice de 0,6%, considerado de baixo risco. Porém, com a elevação das temperaturas, os cuidados devem ser redobrados. Nos últimos três meses não foram registrados casos de dengue em Beltrão.
AEN - A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária…
No comércio, a precisão é essencial. Seja em um mercado, padaria ou açougue, garantir que…
Os beltronenses, gêmeos de 19 anos, Lucas e Leonardo Brum Gallina, filhos dos professores Joice…
AEN - O calor já está forte e a temperatura no Carnaval vai subir ainda…
Um homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (27), na Linha Toledo, zona rural de…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco prendeu um foragido da justiça na manhã…
This website uses cookies.